Temporal em Ibirité causa danos e afeta energia

O temporal em Ibirité provocou danos a imóveis e interrupções no fornecimento de energia. Em 2 de novembro de 2026, cerca de 200 imóveis estavam sem eletricidade, segundo o relato da ocorrência.

Ao menos 16 árvores caíram em Belo Horizonte e na região metropolitana durante a chuva. Os impactos atingiram muros, telhados e redes elétricas.

Na rua José Maria Taitson, uma loja foi atingida pelo temporal. No bairro Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte, um muro desabou sobre um carro.

Moradores acionaram a prefeitura, os bombeiros, a Semig e a Copasa. De acordo com a Semig, as ocorrências de falta de energia estavam em andamento, com previsão de solução para 2 de novembro de 2026.

Queda de árvores provoca danos a imóveis e à rede elétrica

Na rua José Maria Taitson, além da loja atingida, o restaurante ao lado teve várias telhas arrastadas pela chuva. Os danos mostram que o temporal alcançou imóveis comerciais na via.

Em outro relato sobre o temporal em Ibirité, Marcos disse que uma árvore caiu sobre o muro de sua casa. A tia dele, de 82 anos, escapou ilesa.



Os estragos registrados na região incluíram danos a muros e telhados, além de problemas na rede elétrica. Em Belo Horizonte, no bairro Ribeiro de Abreu, um muro também desabou sobre um carro.

Moradores aguardam atendimento após acionar serviços públicos

Depois de acionar a prefeitura, os bombeiros, a Semig e a Copasa, a família de Marcos ainda aguardava providências para os problemas relatados. O chamado envolveu diferentes serviços públicos após a queda da árvore sobre o muro da residência.

A Semig informou que as ocorrências relacionadas à falta de energia estavam em andamento. A previsão apresentada pelo órgão era de que os casos fossem resolvidos em 2 de novembro de 2026.

O balanço da ocorrência registrava imóveis sem eletricidade em Ibirité, enquanto as equipes tratavam dos chamados. A atualização da Semig vinculava a expectativa de solução às ocorrências de falta de energia, sem detalhar o atendimento aos demais danos relatados pelos moradores.



Deixe um comentário